Ir para a Home

HOME

Policiais Militares são homenageados por suas atuações

Homenagem aos melhores atendimentos de ocorrências realizadas em 2010

Policiais Militares são homenageados por suas atuações

Na foto ao lado, podemos ver os quatro policiais que libertaram os reféns e prenderam os criminosos. São eles: da esquerda para direita: 3º sargento Somogys, Soldado Pessoa, Soldado Amaral e esposa e 1º sargento Dutra e esposa.

Em 18 de janeiro, às 10h, aconteceu a cerimônia de homenagem aos melhores atendimentos de ocorrências realizadas por equipes de policiais militares da capital. A cerimônia foi realizada no Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo) localizado na Av. Tiradentes, 960, em um auditório próximo a estação de metro Armênia.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que em discurso de reconhecimento, enalteceu cada policial militar com as seguintes palavras:

“Os policiais militares são pessoas sérias e honradas que trabalham pensando nas pessoas da maior cidade do país.
Essa parceria entre Polícia Militar e Prefeitura de São Paulo, dá oportunidade de trazer mais segurança e bem estar a todos que aqui residem.
Parabéns pelo trabalho e ações, e que no próximo ano possamos estar presentes para homenagearmos outros policiais”

Foram 8 (oito) os Comandos de Policiamento de Área com ocorrências homenageadas, sendo elas:

CPA M-1 (Centro): Em perseguição a ladrões de uma lotérica da Avenida 23 de Maio, bandidos atiram contra motos e carros. Policiais Militares não revidam no meio da multidão e prendem criminosos com duas armas e dinheiro roubado.
CPA M-2 (Sudoeste): Policiais Militares perseguem ladrões de uma lotérica em Moema. Mesmo com a quadrilha se separando durante a fuga, os bandidos são presos com armas e dinheiro.
CPA M-3 (Zona Norte): Em cerco a uma casa onde quadrilha fazia reféns durante assalto, Policiais Militares negociam e criminosos se rendem. Bandidos portavam dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e uma quantidade alta de munição.
CPA M-4 (Zona Leste): Em roubo a loja, bandidos fazem clientes como reféns. Em negociação, gestante é liberada e horas depois criminosos se entregam.
CPA M-5 (Zona Oeste): Em averiguação de denúncia, Policiais Militares encontram arsenal de armas em uma casa.
CPA M-9 (Sudeste): Policiais Militares ao abordarem suspeitos, descobrem esconderijo e laboratório de drogas.
CPA M-10 (Zona Sul): Ao perceberem movimentação suspeita na região, Policiais Militares abordam morador e descobrem reféns durante assalto dentro da casa.
CPA M-11 (Zona Leste): Em roubo a posto de combustíveis, Policiais Militares levantam informações e descobrem criminoso dentro da loja de conveniência com refém.

Entre as demais homenageadas, a ocorrência policial destacada como a melhor realizada por equipes de policiais militares da capital foi a do CPA M-3, localizado na Avenida Gal Ataliba Leonel,1270 – Carandiru – SP.

Assessoria de Imprensa PM