Logotipo da Polícia Militar do Estado de São Paulo

VOCÊ PODE CONFIAR

Secretaria de Estado dos Negócios
da Segurança Pública

Atividades Culturais

POLÍCIA MILITAR CELEBRA A REINAUGURAÇÃO DE SEU MUSEU

Reinauguração do Museu com exposição de Fotografias

ImagemListaLarge

Na última quinta-feira (23), a Polícia Militar do Estado de São Paulo celebrou mais uma importante conquista, a reinauguração de seu Museu. Instalado no antigo prédio do Hospital da Força Pública, projetado por Ramos de Azevedo em 1896, a própria estrutura que abriga o acervo histórico, de mais de 12 mil peças, já vale a visita.

O museu reabrirá suas portas para visitação a partir do dia 24 de fevereiro, com a exposição “Choque de Cidadania”, do fotógrafo Márcio Lauria Filho, com curadoria de Mariza Tucunduva, e tem previsão de término para 24 de maio.

A exposição traz fotografias captadas durante as manifestações populares ocorridas na Avenida Paulista entre 2015 e 2016 e, segundo o artista, visam provocar o espectador propondo um contraponto sobre a participação da Polícia Militar e sua interação com a sociedade, que se manifesta com indignação, esperança, irreverência e criatividade.

Pós-Graduandos em Museologia, Curadoria e Colecionismo, pela Universidade Belas Artes de São Paulo, os três principais responsáveis por esta exposição, o diretor do museu, Coronel GALDINO Vieira da Silva Neto, o fotógrafo, Márcio Lauria e a curadora, Mariza Tucunduva, que também é esposa de Márcio, receberam nesta noite do dia 23, diversas autoridades e convidados especiais em um evento para o pré-lançamento da exposição.

A exposição “Choque de Cidadania” será apenas o primeiro passo, dentro de todo um planejamento que o diretor do museu, Coronel GALDINO pretende realizar, enriquecendo ainda mais o conteúdo cultural e histórico desta quase bicentenária Instituição.

Confira o Vídeo do Pré-Lançamento da Exposição no canal PMTV do Youtube: https://youtu.be/O-K1Q0b8KBQ

Não deixe de apreciar!

Agende a sua visitação pelo site: http://museupoliciamilitar.com.br/

MUSEU DA POLÍCIA MILITAR

Endereço: Rua Jorge Miranda, 308 – Bom Retiro, próximo ao Metrô Tiradentes.

 

#podeconfiarpmesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Facebook Twitter