Blog    Twitter    Facebook    Contato    Localização    Home   


QUALIDADE APMBB







  Grêmio - Cavalaria
A criação do Grêmio de Cavalaria se confunde com a instalação da Academia de Polícia Militar do Barro Branco na área da Invernada do Barro Branco em meados da década de 50. Nesse período o Curso de Formação de Oficiais possuía um elevado número de aulas de cavalaria e dessa forma apenas os cadetes que mais se destacavam nas instruções curriculares faziam parte do seleto grupo de integrantes do referido grêmio.

Tem por objetivo proporcionar condições para que a Equipe de Cavalaria tenha instruções eqüestres visando a formação do futuro oficial que servirá no Regimento de Cavalaria-9 de Julho, ou tenha condições de atuar nos Destacamentos Montados que estão localizados nos vários rincões do Estado.

São finalidades do Grêmio:
» Estreitar os laços de amizade entre seus membros, bem como promover a estima, a união e a camaradagem;
» Promover atividades recreativas entre seus membros, demais policiais militares da unidade e, também, de outras unidades da PM;
» Proporcionar condições de treinamento para a Equipe de Cavalaria em relação à equitação e às atividades de policiamento montado.

O grêmio funciona de segunda à quinta feira a partir das 16h. Uma vez por mês, ocorrem atividades nos finais de semana como provas de salto e representações.

Durante a semana, os alunos cavalarianos recebem aulas de equitação e de assuntos pertinentes à cavalaria nas quais se aprende a arte da equitação.
  GRÊMIOS VÍDEOS ACADÊMICOS
DESPORTIVOS
» Artes Marciais
» Basquete
» Condicionamento Físico
» Futebol de Campo
» Futsal
» Musculação
» Natação
» Volei
» Xadrez

RESPONSABILIDADE SOCIAL
» Voluntário
TECNICOPOLICIAIS
» Banda Acadêmica
» Bombeiro
» Cavalaria
» CORP
» GOE
» Ordem Unida
» Policiamento
» Tiro

RELIGIOSOS
» Católico
» Espírita
» Evangélico

EDLEC 2011

EDL 2011

07 de Setembro 2011

Operação Inverno 2011

 
Copyright © 2009 LW3 Design Studio.