Twitter    Facebook    Contato    Localização    Home   




  Grêmio - Musculação
Atualmente a musculação é, sem dúvida nenhuma, o assunto mais generalizado e complexo da preparação física moderna, passando de simples capítulos de livros de Treinamento Desportivo para fazer parte de grandes obras literárias. Base de muitas modalidades esportivas, dentre as principais o Atletismo, a Natação, o Futebol, o Basquete, o Vôlei, o Handebol, entre outras, a musculação atingiu níveis de complexidade que necessitam, hoje, ser explorados em curso de pós-graduação.

Trata-se, como conceito básico, do conjunto de meios e técnicas que visam o desenvolvimento e/ou manutenção das qualidades físicas, relacionadas com as estruturas músculo-articulares, podendo também reabilitá-las, além de desenvolver a capacidade orgânica.

Com surgimento na antiga Grécia, a prática da musculação é realizada nesta Casa de Ensino desde a década de 80, passando a ser considerada como grêmio esportivo apenas no início do ano de 2005, com a concretização do projeto da Sala de Musculação “Terceiro Milênio”, em novembro de 2004, construída junto às dependências do Diretório Acadêmico XV de Dezembro, situado no Campus Tobias de Aguiar. Fundado pelo então 1º Ten PM Erick Gomes Bento, Oficial formado em Educação Física pela EEFPM, atual CCFO, com o objetivo de auxiliar o Corpo de Alunos da APMBB na preparação para as provas de Educação Física do Curso de Formação e Habilitação de Oficiais, o Grêmio de Musculação também tem como escopo a busca de uma melhor qualidade de vida, seja através da recreação, da profilaxia, ou mesmo através da fisioterapia, como continuidade do tratamento de fortalecimento iniciado no Centro de Reabilitação da Polícia Militar após a ocorrência de qualquer lesão muscular ou articular.

Após a reforma da sala de musculação existente no Campus Tiradentes, em novembro de 2008, passando a funcionar com novos aparelhos de última geração, o Grêmio de Musculação voltou a ser desenvolvido naquela instalação e em toda APMBB com força plena, com atividades programadas às segundas, terças e quintas-feiras, das 16h às 17h15min, por alunos oficiais do 3º e 4º CFO, além daqueles que necessitam de um acompanhamento/fortalecimento específico. Quanto aos discentes do 1º e 2º CFO, em virtude do internato obrigatório, o treinamento tem início a partir das 17h15min, podendo ser realizado também durante o período que compreende o horário de almoço.

Em cada sala de musculação (CTA e CT) existem alunos do 4º CFO responsáveis pela manutenção, cuidados, fiscalização e bom andamento dos treinos, os quais exercem suas funções de forma voluntária e, muitas delas, fora do expediente escolar. Atualmente tais funções são desenvolvidas pelos seguintes quartanistas: Al Of PM Domingos Soares, Al Of PM Johnny Silva e Al Of PM Drezza, no CTA; e Al Of PM Thomazo, Al Of PM Mendes e Al Of PM Paulo Sérgio, no CT.
  GRÊMIOS VÍDEOS ACADÊMICOS
DESPORTIVOS
» Artes Marciais
» Basquete
» Condicionamento Físico
» Futebol de Campo
» Futsal
» Musculação
» Natação
» Volei
» Xadrez

RESPONSABILIDADE SOCIAL
» Voluntário
TECNICOPOLICIAIS
» Banda Acadêmica
» Bombeiro
» Cavalaria
» CORP
» GOE
» CHOQUE
» Ordem Unida
» Policiamento
» Tiro

RELIGIOSOS
» Católico
» Espírita
» Evangélico

9 de Julho

ETTP

Jogos de Inverno

Operação Inverno

 
Copyright © 2009 LW3 Design Studio.