NOSSAS CRIANÇAS DE BEM COM A VIDA

O QUE É PROERD

PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre as crianças do ensino fundamental.

Formatura Santuário Terço Bizantino

 

COMO SURGIU?

O PROERD surgiu nos Estados Unidos em 1983, na cidade de Los Angeles, e foi sendo expandido rapidamente para vários países do mundo. Em São Paulo desde 1993, aproximadamente 6 milhões de crianças frequentaram o PROERD.

PROERD em sala de aula

O CURSO

Desenvolvido no ambiente escolar, o PROERD envolve crianças na faixa etária dos 4 aos 12 anos, da Educação Infantil até o Ensino Fundamental, concentrado nas séries iniciais, 4ª e 6ª série do regime de 8 anos e 5º e 7º - regime 9 anos.

Os instrutores são policiais militares especialmente treinados, que em encontros semanais de uma hora de duração na sala de aula, desenvolvem o programa utilizando cartilha especialmente criada para essa finalidade, que além de estimular as crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreita o realcionamento polícia-cidadão.

 

 

Site atualizado por Cb PM Marcia Luzindo

 









NOSSAS CRIANÇAS DE BEM COM A VIDA

MATERIAL DIDÁTICO

Tendo por base uma cartilha, o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados à auto-estima, resistir a pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas e resolução de conflitos.

 

Juramento de dizer não às drogas

 

HABILITAÇÃO DOS DOCENTES

O corpo de Instrutores PROERD é formado por policiais militares voluntários que são selecionados e submetidos a treinamento específico organizado em um curso de 80 horas/aula.

COMO AS ESCOLAS PODEM PARTICIPAR?

O programa é voluntario e gratuito e tanto as escolas públicas e particulares podem participar procurando o quartel da Polícia Militar de seu bairro, ou entrando em contato através do e-mail proerd@polmil.sp.gov.br

 

Formatura Ginásio do Ibirapuera

 

Venha fazer parte da nossa turma!